quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sempre será perturbador!

Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: Autoridades e líderes do povo! Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores. Este Jesus é ‘a pedra que vocês construtores rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. (Atos 4.8-11 – NVI)
Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhe que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Mas Pedro e João responderam: “Julguem os senhores sado que o envio era para o meio de mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”. (Atos 4.18-20 – NVI)

Pedro e João haviam curado em nome de Jesus um aleijado de nascença e estavam ensinando o povo e proclamando em Jesus a ressurreição dos mortos. Pedro e João estavam obedecendo à ordem de Jesus de ir e pregar o evangelho. Jesus anteriormente a esta ordem já os havia alertado que os discípulos iriam como ovelhas para o meio de lobos.
Esta história de rejeição, prestação de contas, afrontas, perseguição em diversos níveis e métodos, que os discípulos passaram continua até hoje. Basta levar as ordenanças de Jesus a sério. É verdade que muitos ouvem e rejeitam sem alardes enquanto alguns ouvem e aceitam. No entanto, desde uma rejeição bastante sutil até uma rejeição com ameaças inclusive de morte, ainda existem e não são nada raras, são bastante comuns.
O cristão precisa saber disso para não desanimar. Tentativas para nos fazer calar sempre existirão. Mas alertas do próprio Jesus sobre isso não faltaram. Se rejeitaram ao próprio Jesus, o que diremos e podemos esperar de nós? Mas nunca desanimaremos e nunca deixaremos de falar daquele de quem também somos testemunhas, Jesus Cristo vivo. Além do mais, o que esperar daqueles que vivem em trevas? Eles precisam da luz de Cristo para também se tornarem seus discípulos deixando de serem seus perseguidores.
Aos cristãos será sempre oportuno lembrar que a rejeição não é contra aquele que faz o anúncio da única verdade, a verdade de Deus – Jesus, a rejeição é para contra o próprio Deus e o Evangelho da salvação. Portanto não podemos trazer para o âmbito pessoal. Deixemos nas justas mãos de Deus e cabe a nós somente fazer nossa parte, anunciar a Jesus, O Caminho, A verdade e A vida.
Pela experiência que já tenho e pesquisando um apouco sobre o assunto, percebi que uma boa parte da cristandade tem dificuldades para falar de Jesus. Um dos motivos desta dificuldade talvez se encontre nas rejeições, nas palavras que desencorajam.

Saibam todos os desanimados que, quanto mais nos envolvermos mais dificuldades relacionadas a isto teremos. E como não estamos aqui para agradar aos homens, mas nascemos de novo para obedecer e para agradar a Deus, não iremos desanimar e assim não deixaremos de falar daquele que nos salvou e do qual somos testemunhas, não testemunhas oculares como os apóstolos Pedro e João, mas testemunhas pela experiência única e pessoal da salvação que Deus nos concedeu em Jesus Cristo. Deus nos abençoe e nos fortaleça sempre!
Ânimo Cristão, falamos da verdade de Deus, não da verdade criada pelo homem e nem pertencente ao homem. Os cegos espirituais não conseguem perceber a diferença, justamente por serem cegos. Eles precisam ouvir para que haja esperança de terem os olhos abertos por Deus e assim também recebam vida.
Paz!



Deus nos abençoe!

Pr Edson Brandalize

Nenhum comentário:

Postar um comentário