segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Não a minha, mas a sua!

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; 
que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. 
( Salmo 143.10)

O homem pode adquirir muito conhecimento, pode ser detentor de muito poder e possuir fama e riquezas sem igual. Mas há algo em que sempre será dependente e carente, carente de Deus para ter vida e dependerá de Deus para andar por bons caminhos.
Os que não querem ou não aceitam e não dependem de Deus são os ainda orgulhosos. Acham-se poderosos e sábios o suficiente para dar o rumo para suas vidas. Vivem pelo que é visível e não se preocupam com aquele que não se vê.
Praticam a sua própria justiça, vivem pelas suas verdades e o amor quando há, sempre é condicional, ou seja, uma espera de algum tipo de retorno benéfico.
Muitas coisas estão invertidas neste mundo. Proclamar o evangelho de Jesus como única verdade é tido por muitos como prepotência e orgulho dos que o fazem. Mas, a verdade é que não admitir a verdade de Deus como única verdade é a verdadeira manifestação de orgulho e insensatez. Pois troca-se a verdade de Deus pela insensata, prepotente e egoísta “verdade” do homem.
O Rei Davi, autor do Salmo 143, apesar de Rei sabia que precisava ser instruído por Deus para o caminho que teria que trilhar. Davi humilha-se diante de Deus reconhecendo que os caminhos de Deus é que verdadeiramente o conduzem para uma vida de paz de Espírito. Davi via o invisível e vivia pela vontade de Deus. Buscava conhecer esta vontade, isto é humildade.

Desprezar o conhecimento da vontade de Deus e consequentemente não a buscar é característica de um coração ainda cheio de prepotência e orgulho. Resumindo, é o mesmo que dizer para Deus “Não preciso da sua direção, não preciso conhecer nem ter a revelação vinda do Senhor para minha vida”.

Você tem buscado conhecer a vontade de Deus, Como?
Mesmo com todo conhecimento que o mundo possa ter dado, você é humilde o suficiente para depender de Deus?
Qual verdade tem reinado em seu coração, a de Deus ou alguma dos homens?
Você já percebeu a armadilha satânica da “não existe verdade absoluta”?
Você já percebeu que o evangelho de Jesus não é a minha, a tua ou a verdade de nenhum homem,  mas é a única verdade e pertence a Deus?

Deus nos abençoe.

Pr. Edson Brandalize

Nenhum comentário:

Postar um comentário