sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Uma pequena árvore, um dia, uma grande sombra.



Uma história conta que em uma rua, 2 vizinhos resolveram plantar, cada um, uma arvore em frente a sua casa. Um dos vizinhos ia todos os dias regar a arvore, e cuidar dela, dando carinho e tudo mais, enquanto o outro vizinho passava todos os dias pela árvore, chutava-a e muito de vez em quando dava água para a plantinha. Depois de certo tempo, as arvores foram crescendo, e em certo momento a arvore que recebia chutes e era mal aguada, quase morreu, mas conseguiu permanecer firme, até que um dia as duas árvores cresceram e ficaram enormes, cheias de folhas, e deram imensas sombra.
Certo dia, uma tempestade terrível veio sobre aquela rua, com um vento muito forte, que derrubou todas as árvores daquela rua, exceto a árvore que foi chutada muitas vezes. O vizinho do lado, indignado por ter perdido a árvore pela qual ele cuidou tanto, foi a casa do vizinho e disse:
_ Mas eu cuidei tanto da minha árvore e ela caiu, e você que a vida toda chutou e não regou direito sua árvore, está com ela intacta em seu terreno.
O vizinho, com muito amor lhe responde:
_ Porque eu ensinei minha árvore a passar por momentos difíceis. Você regava sua árvore todos os dias. Deste modo, a água que ela precisava estava sempre na superfície, e assim ela não precisava se esforçar para ter água. A minha não. Ela tinha que se aprofundar cada vez mais e mais, e mais, para conseguir ter água, assim, o tamanho que ela tem para cima, é o mesmo que ela tem para baixo, ficando sempre firme. Nenhuma tempestade pode derrubá-la.
Você está sendo preparado em todo o tempo de sua vida. Quando vier as dificuldades, não tema. Se você está aprendendo com a vida, virão as dificuldades, as tempestades da vida, e você ficará firme.
Mas antes de tudo, é preciso buscar a Deus, porque suas raízes nunca chegarão a um nível profundo de sustentação, se Deus não for aquele que rega.
Olhe para o povo de Israel. Tire as conclusões corretas, e coloque-as em prática na sua vida.

Aqui vai uma dica: 
Quer crescer em profundidade? 
Então conheça a Deus, e prossiga em conhece-Lo.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor maravilhosa reflexão. Que o Senhor Jesus possa a cada dia mais lhe usar como instrumento de sua palavra aos que estão sedentos por ouvir essa mensagem. Como disse o apostolo dos gentios: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    1 Coríntios 1:27-29. Abraços e continue nesse propósito.
    Pr. Ivan.

    ResponderExcluir