segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Corpo não é um, é um conjunto.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus.
Filipenses 2:3-5

Deveria ser impossível alguém dizer “somente minha vida com Deus não está bem, o resto está uma bênção. Se a vida com Deus não o está bem, o resto está pior ainda. Entenda isso, caro leitor.
Outra coisa: é impossível alguém que faz parte do Corpo de Cristo dizer "deixe-me viver a minha vida a minha maneira... não me encham... não em tormentem... não me julguem... não se sintam escandalizados com o meu comportamento"! 
Se uma parte do corpo está doente, todo o corpo senti. Se uma parte do corpo sofre, todo o corpo sofre. Não há meio disso não acontecer. E isso acontece quando se trata do Corpo de Cristo.
É necessário pensar mais para agir, e não agir por impulso, tão pouco se deixar levar por pensamentos de pessoas que estão fora do Corpo (ir na onda... ser influenciável - se deixar levar - por pessoas que não compartilham da mesma fé). Saber impor limites a nós mesmos e não se tornar pedra de tropeço para os outros (acho difícil para alguns entender o que é isso, mas é o que é... se tornar motivo para alguns pecarem - a começar pela boca com aquilo que falam, etc...). "Ninguém tem nada a ver com minha vida!". Se as pessoas fazem parte do mesmo corpo que você pertence, sim, elas devem ter algo a ver com sua vida!
Temos que entender o que realmente é o Corpo de Cristo, e parar de pensar que podemos fazer tudo ao nosso modo e “as pessoas que me engulam”. Não é assim que funciona, caso contrário, a palavra de Deus não nos diria: “Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” Filipenses 2:4.
Se importar com o que os outros pensam é um ato de amor. Temos amado corretamente? É claro que haverá momentos em que existem radicalismos por parte dos outros, mas o amor deve superar todas estas coisas. Não se entregue aos prazeres que o mundo oferece com a desculpa que "a Bíblia diz que devemos aproveitar a vida enquanto podemos". A mesma Palavra de DEUS (a Bíblia) também diz: "O temor a Deus é princípio da sabedoria"... e mais: "Todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convém. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas edificam". 
Faça as coisas por amor, e não pense somente em si - isto não seria amor.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário