segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

COMO DEUS SE SENTE EM RELAÇÃO A VOCÊ


488754 Mensagens sobre amor de Deus para facebook 01 Mensagens sobre amor de Deus para facebook
Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido. – João 1:18

O apóstolo João, autor desse Evangelho, começa esse versículo nos dizendo uma verdade que já sabemos, a de que “ninguém jamais viu a Deus”. Porém, ele também nos traz uma verdade que ainda não conhecíamos em tempos passados, a de que o Deus Unigênito o tornou conhecido.
Em outras palavras, o que João está dizendo é que o Filho é a expressão exata do Pai, a revelação de Deus à humanidade
Essa verdade aparentemente simplória deve revolucionar nosso Cristianismo, pois revoluciona nossa maneira de enxergar a Deus.
 Eu tenho certeza que você já se perguntou em algum momento (e talvez em alguns ainda se pergunte) qual seria a reação de Deus diante de uma determinada situação. E mais do que isso, qual seria a reação de Deus diante de nós, pecadores. Você quer saber? João diz: Não precisa especular, basta olhar para Jesus!!!
 Como Jesus lida com a mulher pega em adultério flagrante, porém, arrependida? Ele não atira pedras, mas exerce Graça! Como Jesus lida com o coletor de impostos enganador sentado em sua coletoria? Ele não o afasta, mas o aproxima dizendo: Siga-Me! Como Jesus lida com um homem desonesto que está disposto a subir em uma árvore apenas para vê-lo? Ele não manda o homem tornar-se perfeito para depois conversar com Ele, mas se convida para ir na casa desse homem, demonstrando o interesse por um relacionamento.
Em tempos onde Deus é ensinado como um ser irado, tirano, impessoal, amaldiçoador, ao invés de de imaginarmos ou especularmos, basta-nos olhar para o que as Escrituras têm a nos dizer. Ao olhar para Jesus não tenho mais que me relacionar com Deus com base no temor, mas com base no amor.Portanto, como Deus lida conosco? Da mesma forma que Jesus, de braços completamente abertos em demonstração do Seu amor por nós.
 Permita que essa verdade seja a sua motivação para um relacionamento cada vez mais íntimo com um Deus que tinha todos os motivos para te julgar, mas escolheu te salvar!
 Diego Bitencourt
Original: http://www.calvarycampo.com.br/quer-ver-deus-olhe-para-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário