Na minha infância, ao pensar sobre oração, um versículo sempre me intrigava, 1 Tessalonicenses 5:16 quando Paulo diz: “Orem sem cessar”. Eu me perguntava se era exatamente isso que ele queria dizer e então se tal coisa era possível.
Anos depois descobri que sim, era exatamente o que ele queria dizer, assim como também descobri que tal coisa era absolutamente possível. Isso porque oração é muito mais do que falar com Deus, é na verdade estar em plena intimidade com Ele.
Cristo exemplifica isso nessa passagem ao dizer-nos como orar. Primeiramente, Ele mostra que a oração deve ser íntima e pessoal, e então ao invés de dizer que o Pai nos ouve quando oramos, Ele declara que o Pai nos vê ao orarmos. Ou seja, a oração não é limitada a palavras, a oração transcende as palavras. A verdadeira oração não é uma palavra que o Pai ouve, mas um coração que o Pai vê.
Quando questionada sobre o que dizia a Deus em suas orações, uma mulher de oração declarou: “Eu não digo nada, apenas ouço”. Ao passo que o rapaz perguntou: “E o que Deus diz?” E ela respondeu: “Ele não fala nada, só me escuta”.
Que eu e você possamos buscar diariamente crescer nessa intimidade, onde mesmo que nada tenha sido falado, tudo tenha sido completamente compreendido.
Diego Bitencourt
Nenhum comentário:
Postar um comentário