quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sem Limites Para Esconder!



Imediatamente a jovem apressou-se em apresentar-se ao rei com o pedido: 
“desejo que me dês agora mesmo a cabeça de João Batista num prato”.
(Marcos 6.25 – NVI)

Ontem eu estava assistindo um seriado na TV e numa das cenas um repórter perguntou para uma policial o que ela tinha aprendido de mais importante desde que entrara para a polícia, e a resposta da policial foi: “a sua surpresa em perceber que para esconder seus segredos as pessoas eram capazes de fazer coisas terríveis, mesmo que contra outras pessoas”.
O versículo acima é da passagem bíblica que relata a decapitação de João Batista. Herodes era o rei e havia casado com Herodias, mulher de Felipe, seu irmão. João Batista sabia deste adultério e isto incomodava muito a Herodes e a Herodias, os adúlteros. Herodes cometeu adultério com a esposa de seu irmão e perdeu definitivamente a cabeça pelo “sacudir” sensual da filha de Herodias, um típico canalha.
Viviam em pecado, sabiam disso e tentaram se livrar do problema matando um profeta de Deus, como se isso resolvesse o problema. O pecado tem este poder, como algumas vezes um mestre nos disse em sala de aula: “O pecado “emburrece” ao homem”. O pecado escraviza ao homem de tal maneira que este é capaz de coisas terríveis para se “safar” até mesmo com aqueles que “ama”. Muito da violência de hoje em dia; físicas, verbais, morais etc, são consequências de tentativas de acalmar a consciência que acusa ou medo de ser descoberto por um pecado cometido. Um exemplo são os homicídios de pessoas que passam a ser chamados de “arquivo morto”. O problema maior é que nada há encoberto que não venha a ser revelado.
Deus é amor, mas também é Justiça. E por favor, não seja mais um a achar irrelevante os pequenos pecados, porque mesmo pequeno não são irrelevantes para Deus. Outro perigo é se achar imune aos grandes, cuidado! Saiba que todos nós temos o potencial para fazermos coisas terríveis, mas bem-aventurados são aqueles que têm o Espírito Santo de Deus em seu coração que lhes dá forças suficientes para vencer. Por isso a recomendação bíblica de sermos cheios do Espírito Santo, não entristecermos o Espírito e não apagarmos o Espírito, porque se assim procedermos ficaremos vulneráveis e suscetíveis a coisas terríveis outra vez.
O rebolado sensual de uma jovenzinha, filha de uma adúltera perversa, encheu os olhos de um rei insensato e vulnerável, culminando na decapitação daquele que o próprio Senhor Jesus declarou que “dos nascidos de mulher não nasceu ninguém maior que João Batista”.
A policial do filme está correta na sua constatação, o homem é capaz de coisas terríveis para não ser descoberto.
Não há razão para isto, é insensatez pois Deus a tudo vê e não somente isto, foi por saber deste nosso problema mortal (pecado) que Ele, Deus Pai, enviou seu Filho Jesus Cristo ao mundo, para morrer pelos nossos pecados. O coração que já confessou Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor, arrependido de seus pecados confessa-os a Deus por meio de Jesus e recebe o perdão. Então, Deus começa a abençoar de uma maneira especial. Só não podemos esquecer que certas consequências dos erros e pecados são frutos do que foi plantado, por isso certas consequências precisamos colher. Mas, uma vez perdoados e cheios do Espírito, todas estas coisas acontecem em paz interior.
Algumas coisas são possíveis de esconder dos homens, mas nada passa escondido diante de Deus. E o pecado faz separação entre o homem e Deus. Só o pecado faz isso. Só Jesus Salva! Arrependimento, confissão e fé em Jesus, eis a libertação e a salvação da alma.
Não tente esconder nada de Deus. Não seja escravo do pecado. Confesse Jesus como seu Salvador e viva com a presença do Espírito Santo em você.
Deus nos abençoe.  

Pr Edson Brandalize

Um comentário:

  1. Quando o coração do homem está vazio ou melhor sem Deus este torna-se o covil de toda a praga.É isto que o mundo oferece, mas o pior é que isso muitas vezes está a atingir os que estão dentro da igreja, o arrefecimento espiritual leva a que a pessoa volte ao seu antigo estado. Certo como o irmão diz: ...mas nada passa escondido diante de Deus. E o pecado faz separação entre o homem e Deus. aqui o pecado esteja ele onde estiver faz separação. Gostei da sua postagem.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus.
    António Batalha.

    ResponderExcluir