terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Verdadeiro Adorador!


“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” 
(João 4.23,24 – NVI)

Os devocionais que tenho feito chegam a muitas pessoas. Algumas eu nem conheço e nem sei nada de suas vidas, outros que conheço sei muito pouco de suas vidas. Falo em sentimentos, alegrias, tristezas, decepções, dor, insegurança, segurança etc. Sei um pouco mais da realidade de alguns outros. Sei que neste momento alguns tem muitos motivos para alegrarem-se e outros motivos para muita dor e incertezas. Sei de queridos que estão muito abalados neste momento e isto me atinge também.
Alguns queridos estão enfermos deitados em uma cama e uma família está com seu nenê com um problema seríssimo de saúde. Imagino que alguns amigos nem estão lendo os devocionais nestes dias, pois estão em um cruzeiro pelos mares da América. Falo tudo isto porque algumas vezes tenho dificuldades com o devocional. O que falar, em que direção ir, como será recebido? Sei que o Espírito Santo faz a obra no coração que se abre para Deus, mas confesso que meus sentimentos me deixam “meio confuso” algumas vezes, como acontece hoje. A tendência é levar alívio para quem está sofrendo, uma palavra que possa dar ânimo, dar esperança, consolar, restaurar a fé.
Na passagem bíblica de hoje Jesus conversa com uma mulher. Uma mulher que conhecia um pouco sobre a história de Deus com o povo Judeu, mas que não sabia nada sobre adoração verdadeira a Deus. Jesus em sua eterna graça e misericórdia abre as portas da adoração que agrada a Deus àquela mulher.
Quando falamos em adoração a Deus logo muitos lembram dos cânticos e hinos. Sim, também tem a ver com isto, na verdade Cantar é uma das maneiras que expressamos nossa adoração. Mas adorar é um estilo de vida de quem ama Deus acima de tudo. Adoração é tudo aquilo que parte de quem tem um amor extremado para com Deus. Tem a ver com confiança, tem a ver com desejo de conhecer mais e mais a Deus, tem a ver com intimidade com Jesus, tem a ver com desejo em agradar a Deus, tem a ver em desejo de conhecer os caminhos que Deus preparou para andarmos nele. Adoração é relacionamento do homem com Deus que glorifica a Deus.
Seja qual for o momento que estejamos passando em nossas vidas, não podemos deixar de ser adoradores. O fato de estarmos eventualmente em dor e sofrimento não significa deixar de ser adorador. Mas mantermos nossa confiança em Deus, mesmo sem entender algumas coisas faz de nós adoradores que agradam ao Pai. Assim como também quando tudo está bem e bom, precisamos manter o espírito em adoração a Deus.
As coisas podem não estar boas, mas eu preciso estar bem com Deus, esta é a ideia. Talvez seja difícil cantar neste momento, talvez seja difícil até orar, mas não deixe de expressar sua confiança em Deus, pois Ele é Deus soberano, é o Deus de sabedoria, cheio de graça misericórdia e fonte inesgotável de amor. É o Deus que cura as enfermidades do corpo e principalmente as espirituais. É o Deus que levanta ao abatido e dá forças ao cansado. É o Deus que mantem acesa a chama da esperança no coração daquele que o adora em espírito e em verdade.
Deus nos abençoe.

Pr Edson Brandalize

Nenhum comentário:

Postar um comentário