sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Somente Ele


Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo 
trouxe alívio à minha alma. (Salmo 94.19 – NVI)

Comovidos pela situação muitos tentam consolar a outros com palavras, abraços etc. Muitos são consolados por outros em algumas situações. Um ombro amigo, um carinho, um abraço, muitas vezes fazem muita diferença e em alguns casos faz toda a diferença.
Mas ninguém pode consolar como Deus! Existem situações em que a presença de Deus faz toda a diferença, e que só Ele poderia fazer. Já podemos imaginar a aflição de quem não pode contar com ele, que não sabe nem como buscar a Deus. Uma das melhores atitudes que podemos ter para com aqueles que estão em abatimento, aflitos e inseguros é apresentar o Deus que: Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. Nosso Deus é o Deus que consola os abatidos (1 Co 7.6). Em muitas situações os ouvidos só estarão receptivos para Deus. Não há Palavras dos homens que consigam consolar um coração em desespero. Nossas palavras algumas vezes apesar de sinceras e bem intencionadas poderão educadamente ser aceitas, mas não poderão alterar o íntimo que sofre. Para transformar um coração angustiado, aflito em um coração confortado que louve ao Senhor, somente o Senhor Nosso Deus.
O que precisamos muitas vezes para nós e devemos levar aos que amamos é o consolo de Deus. É aproximar aqueles que sofrem de Deus. Aí sim, seus olhos se abrirão e a luz iluminará seu coração. Nosso Deus é o “Deus de toda consolação”. (2 Co 1.3)
Pode não haver consolo entre nós, pode não haver mais esperança de cura pelos nossos recursos, mas Deus tem os recursos que nos faltam. Deus é um Deus com reserva inesgotável do seu Bálsamo do consolo e Ele é o Deus que cura.
Aproximemo-nos mais de Deus e vivamos para aproximar os outros de Deus. Que tristeza é o sofrimento sem alívio; que tristeza é a aflição que não pode ser aliviada; que angústia e trevas viverá o coração que não recebe alívio e consolação! Você não precisa viver assim! Nós somos completamente dependentes de Deus. Somos frágeis em tudo e Deus é tudo, Ele é a vida! Peça e Ele te dará.
Um abraço, um carinho, um gesto, podem fazer muita diferença. Mas no coração abatido só Deus pode penetrar e transformar. Busque a Deus sempre. Amigos e irmãos, pastor ou líderes são importantes, mas busque Deus sempre e em primeiro lugar. Busque o Deus de toda consolação, não desista, se derrame diante dEle e não vai tardar para você expressar com seus próprios lábios: “Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as tuas consolações reanimaram a minha alma”. (Salmo 94.19 – ARC)
Que o bondoso Deus de toda consolação nos abençoe.


Pr. Edson Brandalize

Nenhum comentário:

Postar um comentário