terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Um dia alegre para todos!


Meu coração está firme, ó Deus! Cantarei e louvarei, ó glória minha! Acordem, harpa e lira! Despertarei a alvorada. Eu te darei graças, ó Senhor, entre os povos; cantarei louvores entre as nações, porque o teu amor leal se eleva muito acima dos céus; a tua fidelidade alcança as nuvens! (Salmo 108.1-4 – NVI)

Desejo um bom dia para todos! Que hoje seja um dia maravilhoso para todos os meus amigos! Que você tenha um dia feliz! Todos os dias encontramos frases parecidas nos e-mails, face etc. Que bom que existem.
Ontem assisti um final de reportagem que acho que falava de ser feliz e fazer aos outros felizes, ou levar felicidade aos que estão com dificuldades. Era sobre uma turma que fazia visitas hospitalares vestidos de palhaços para alegrar aos pacientes, imagino que as crianças são o alvo principal. Acho isto fantástico! Que bom termos pessoas assim. Peguei a reportagem quando um homem explicava como manter-se alegre e ele disse entre outras coisas que algo que ajuda as pessoas a ficarem alegres é “pensar em algo que o faz rir”. Ou seja, usar recursos psicológicos para ajudar, o que é válido pelo jeito, por ele estava alegre e os que trabalham neste ministério de visitas hospitalares precisam de alguma maneira passar o que estão sentindo, alegria. Precisam de recursos pelo óbvio, nem sempre temos motivos para estarmos alegres.
Hoje pela manhã lendo o Salmo 108 lembrei da reportagem. Fiquei imaginando o prazer em Deus, a alegria em Deus, a confiança em Deus quando o Rei Davi escreveu o Salmo. Ele estava com Deus de uma maneira que parecia estar explodindo de confiança e felicidade.
Acho válido os recursos que aquelas pessoas que ministram nos hospitais usam para permanecerem num estado de alegria, mas e você e eu no dia a dia, como fazer, ficaremos constantemente lembrando de piadas, coisas engraçadas, de viagens boas que fizemos, em suma, sonhando para sermos felizes e estarmos alegres? Com tantas adversidades e correria de nossos dias, dará resultado constante?
Talvez o segredo para uma vida que faz sentido e seja de paz não seja ser alegre o tempo todo, mas ser feliz. E ser feliz pode-se dar em meio a tristezas, dificuldades e sofrimentos. Feliz tem a ver com contentamento com aquilo que tenho recebido de Deus. Alegria tem a ver com momentos em nossas vidas. A alegria é como regra circunstancial, já a felicidade pode ser constante. O diferencial? Deus!
Neste dia, eu desejo que você pense um pouco mais em Jesus. Desejo que todos nós busquemos uma maior intimidade com Jesus. Gostaria que todos tivéssemos um dia alegre, mas alguns podem estar passando por momentos de muita angústia, de dor, de solidão, de incertezas, desconfianças, insegurança. Nestes casos vai ser difícil manter a alegria, mas uma coisa é possível em qualquer situação, contentamento que gera paz, felicidade por incrível que pareça, segurança e esperança. Basta buscarmos isto em Jesus e não nas circunstâncias. Deus é a fonte de paz, de força, de poder, de amor, de felicidade e Jesus é o caminho.
Um bom dia a todos e que Deus nos abençoe. Leia de novo e tente imaginar o coração de Davi quando escreveu: Meu coração está firme, ó Deus! Cantarei e louvarei, ó glória minha! Acordem, harpa e lira! Despertarei a alvorada. Eu te darei graças, ó Senhor, entre os povos; cantarei louvores entre as nações, porque o teu amor leal se eleva muito acima dos céus; a tua fidelidade alcança as nuvens!
Peça isto para você e para aqueles que você ama.


Pr Edson Brandalize

Nenhum comentário:

Postar um comentário