quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Até no silêncio!


“Eu Clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde.” (Salmo 120.1 – NVI)

É certo que muitos dos problemas pessoais são amenizados pelo simples fato de as pessoas poderem falar sobre o assunto para outra pessoa. O problema é que faltam bons ouvidos em nossos dias! A maneira que estamos “evoluindo” rouba de quase todas as pessoas o tempo para falar e o tempo para ouvir.
Não é sem razão que consultórios são cada vez mais procurados. Imagino que em muitos casos não são os tratamentos em si a maior necessidade, mas ouvidos dispostos a ouvir. Como faz falta ouvidos dispostos a ouvir!
Já viu aquela cena da criança perdida na praia? Que tristeza e angústia no coração dos pais e que tremenda insegurança na criança perdida, desespero normalmente. Mas quando a criança encontra seus pais, que alívio, que sensação maravilhosa. É tão forte que até os “terceiros” que acompanham o drama fiquem aliviados e extremamente satisfeitos. Uma sensação maravilhosa toma conta de todos.
Os adultos também “se perdem” de vez em quando. Se já são escassos bons ouvidos entre nós, o que falar daqueles sussurros que só Deus ouve?
Quantas vezes não nos encontramos assim, perdidos, solitários com uma multidão ao nosso redor. Alguns até de certa maneira nos confortam, mas tem algo que não tem jeito, só Deus. É nesse momento que devemos clamar, pois Ele vai ouvir e responder. Deus ouve também no silêncio. Deus ouve o nosso coração. Estou angustiado, Deus ouve! Que maravilha quando elevo meu coração, abro meu coração e deixo que ele fale com Deus. Que bom que Deus sempre ouve o sussurrar, o clamor, o falar de nosso coração. Os ouvidos do Senhor estão sempre dispostos a ouvir e responder.
Tenho aconselhado aos queridos de nossa igreja a buscarem a Deus em oração e não deixarem este momento até ouvirem a Deus. Não adianta buscar atalhos. Nada nem ninguém neste mundo á capaz de fazer aquilo que só Deus pode fazer. As transformações em nós, dar livramentos, consolar um coração angustiado, dar discernimento, paz verdadeira, segurança e esperança somente Deus pode dar, e isto está entre você e Deus e o mediador é Jesus, único caminho, nada nem ninguém mais. Não há intermediários nem atalhos. É neste momento de extrema intimidade entre o homem e Deus que se operam os maiores milagres, qual seja o homem num relacionamento perfeito de amor com Deus Nosso Pai.

Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário