terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Antropocentrismo x Teocentrismo! Natal - Nasceu o Redentor!


Até no Natal se não tomarmos cuidado vamos querer ser o centro da atração. Natal é o nascimento de Jesus, Deus filho, Filho de Deus que veio ao mundo, não apenas nasceu, mas veio ao mundo, se encarnou. Muito mais que um dia onde a história de sofrimento de muitos culminou, o Natal é o dia onde a verdadeira história de amor e sofrimento começa. Amor porque Deus enviou seu Filho amado, sofrimento porque Jesus veio para dar Sua vida em resgate de muitos. Sofrimento e dor inigualáveis. apesar de estarem na galeria da fé de Hebreus 11, muitos destes personagens tiveram uma participação muito importante, mas a história verdadeira começou no Natal e não apenas culminou.
Não há como comparar o que Jesus fez com nada com que o homem tenha feito. Deus sempre foi o centro, Sua glória e nosso alvo e nós, apesar de podermos exercermos fé e sermos obedientes a Ele, não passamos de servos inúteis, como falou o próprio Senhor Jesus. A Deus toda a glória!
Natal, nascimento do Messias que veio para dar Sua vida em resgate de muitos. Ao redentor toda nossa gratidão! Natal, dia para celebramos o nascimento do Cristo de Deus e meditarmos em quem somos sem Deus e no grande amor de Deus por nós.

Deus abençoe a todos e um Feliz Natal com os olhos voltados para Jesus!

2 comentários:

  1. A Paz de Cristo,

    Saber que existe irmãos comprometidos com o Evangelho de Cristo e que se empenha em divulgá-lo, agrada ao Senhor Deus e alegra muito o meu coração.

    Desejo-lhe um Feliz Natal e um 2013 abençoadíssimo!!!
    Sempre que puder visite-me, pois quem tem os Frutos do Espírito não pode ficar longe dEle.

    Seria uma honra recebê-lo como seguidor. Retribuirei o carinho...

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Vim também para desejar-vos um Ano Novo seja cheio de grandes vitórias em Cristo Jesus.
    Fique na paz de Jesus.
    António Batalha.

    ResponderExcluir