terça-feira, 13 de novembro de 2012

Única razão



Eu te louvarei, Senhor, de todo o coração; diante dos deuses cantarei louvores a ti. Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra. 
(Salmo 138.1,2 NVI)

Este mistério de torcer para um time de futebol! Como explicar não poder “distorcer”, como explicar que sem esforço algum começamos a torcer ao ponto de virar paixão e de nunca mais conseguir mudar? Sou palmeirense, então já sabe o drama. Ainda bem que minha felicidade não depende do verdão, senão já viu como andaria por aí!
Pois é, mesmo com a máquina verde em baixa, estou feliz. Na verdade feliz tem mais a ver com as circunstâncias, estou é contente. Significa que estou contente com aquilo que tenho recebido do Senhor, o que nestes dias tem me feito muito feliz, não que tenha recebido mais, mas feliz por estar contente com aquilo que tenho recebido, e olha que algumas coisas não são nada agradáveis. Então o segredo é este: contentamento! Mesmo quando as circunstancias não ajudam é possível estar contente e com contentamento ser feliz vai ser bem mais fácil.
Davi expressa no Salmo de 138 esta sua segurança em Deus o que lhe dava contentamento, humildade e gratidão. Davi não perdia a esperança pois ele conhecia muito bem a Deus. É isto! Conhecer a Deus, intimidade com Jesus, alegria de estar em Sua presença, contentar-se com a presença de Deus em nós, isto basta, esta graça é o suficiente para o contentamento.
Não permita que as circunstâncias tirem de você este regozijo que a presença de Deus em nós proporciona. O inimigo de nossas almas vai querer tirar isto, o mundo conspira contra isso, mas aquele que tem Jesus como Salvador e Senhor não depende de mais nada, já tem tudo o que precisa.
Busque a santidade, esta é a ordem para quem verá o Senhor na eternidade futura.
Busquemos esta intimidade com o Senhor, pois somente Ele pode preencher todo o nosso ser. Sem Deus o homem é insaciável! A vida de um homem não consiste na quantidade de bens que possui, de dinheiro, de títulos, de poder ou fama. A vida consiste em ter ou não Jesus em sua vida. Pense bem nisto

Uma boa semana a todos.

Pr. Edson Bradalise




Nenhum comentário:

Postar um comentário