sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Quem você é?



Mateus 6.6
Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.

Que maravilha poder ficar a sós com Deus. Foi isto que Jesus conquistou na cruz, abriu um novo e vivo caminho para o Pai. Que Benção! Deus ouvindo você! Você no silêncio de seu quarto (a sós) com Deus, e Ele vê e ouve tudo de você. Para quem estava separado de Deus e foi alcançado pelo Seu amor isto é maravilhoso. Deus vê quando nos colocamos diante dele. Isto é muito bom e é bom saber também que no dia a dia, onde estivermos, Deus também vê, tudo. Seus olhos estão atentos para cuidar, para guardar, para dar segurança, para abençoar aos que temem ao Seu Santo Nome. Deus não está em posição de guarda carcereiro ou como Vigilante celestial procurando falhas nas pessoas para punição. Mas, ao cuidar dos Seus pelo grande amor que tem, não deixará de ver “aquelas coisas” que muitas vezes achamos que ninguém está vendo.
Alguém já disse que “nós somos em realidade aquilo que somos/fazemos quando ninguém está vendo”. Em frente às pessoas a tendência é ocultar muita coisa.
Uns trinta anos atrás um homem mais velho que eu contou uma história que havia acontecido com um amigo seu a uns trinta anos antes, então uns sessenta anos passados. Naqueles tempos sem a Tv de hoje, sem internet, sem o telefone de hoje, comunicar-se com cidades distantes ou saber o que se passava em outros lugares era algo que demorava um pouco. Então havia uma certa facilidade para pessoas que viajavam poderem “aprontar” com uma boa dose de segurança de não serem descobertos. O amigo do meu amigo saiu do interior do Paraná e foi a trabalho para Porto Alegre. Lá este amigo de meu amigo, que era casado, “achou uma namorada” e foi com ela ao cinema. Saindo do cinema abraçado à sua namorada, deu de cara com um casal amigo de sua cidade que estavam a passeio em Porto Alegre. Pois é, o quase impossível aconteceu.
Para quem é temente a Deus, não importa se alguém está vendo ou não, Deus está vendo. E também não devemos fazer o que Deus pede por medo, mas por amor. Fazer por medo é tentar refrear a natureza pecaminosa com a motivação errada e assim ficar muito suscetível à queda, porque vai chegar uma hora em que você perderá o medo, ficará valente e cometerá o pecado. O próprio pecado tem este poder de “anestesiar” ao homem, ou como dizia um professor de seminário, “o pecado ‘emburrece’ ao homem”.
Bom se naquele tempo era difícil com toda a tecnologia de hoje ficou bem mais fácil sabermos quem é quem de verdade. Não faz muita diferença nós sabermos, o fato é que com tecnologia ou sem, Deus sempre soube e saberá de tudo, Ele vê tudo, isto é importante.
Então, lá vamos para as aplicações: por amor a Deus e não por medo reflita bem sobre aquilo que você vê na TV quando ninguém está vendo; reflita sobre as revistas e muito cuidado com a internet. Eu uso a palavra cuidado porque se você der uma passo a mais e mais outro, chegará num ponto que não será fácil parar. Tome providências antes, tudo por amor àquele que te salvou. Pense bem nas festas ou naquilo que você faz em festas, lembre-se de quem você está representando lá, ou melhor, quem você está levando em seu coração.
Se você tem comprometido seu relacionamento com Deus esporadicamente, lembre-se que você é como pessoa no seu dia a dia aquela que você é esporadicamente, quando ninguém vê.
Não precisa entrar em colapso por isso, você precisa de quebrantamento, talvez chorar um pouco pelo que tem feito. Mas veja: o bom de andar com Deus que está em secreto e que te vê em secreto, é que se você entrar no silêncio do seu quarto e ali se derramar em arrependimento diante dEle, Ele que te vê em secreto vai conceder o perdão e não se lembrará mais do que viu. Glória a Deus pelo seu amor inefável.
Deus nos abençoe.

Pr Edson Brandalize

Nenhum comentário:

Postar um comentário