sábado, 17 de novembro de 2012

No olho do furacão


Mateus 8.23.27

Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Tem um cântico “gospel” que diz o seguinte: “Sobre a tempestade eu passarei”. Aqui em nossa igreja mudamos para “sob” a tempestade eu passarei. O correto mesmo seria pelo “olho da tempestade eu passarei”, se tiver que passar, mas aí ficaria difícil a melodia e letra combinarem. A ênfase da passagem acima não é que Jesus acalma tempestades, coisa que pode, mas a ênfase é que com Ele na tempestade eu posso ficar seguro. A segurança não está em que Jesus vai acalmar ou acertar todas as coisas para nós, o que Jesus está dizendo que a fé faz com que tenhamos segurança em meio a turbulências da vida. 
Não é preciso que tudo tenha que ficar em calmaria para estar seguro, isto é pouca fé como o próprio Senhor Jesus falou. A segurança está em Jesus estar com você, Ele está?
Porque se Jesus não faz parte da sua vida ainda, você pode estar navegando em ventos tranquilos com o mar calmo num seguro transatlântico. O certo é que todos nós teremos um vale da sombra da morte pela frente (pelo menos isto é certo), e aí?
Hoje acordei pensando em algumas noites que já tive em minha vida, noites de muito desconforto, turbulências, pesadelos mesmo estando acordado. Fiquei imaginando quantos queridos podem estar nestas condições. Aquela sensação dos apóstolos: barco pequeno, frágil, todas as forças e recursos já se esgotados, a tempestade só aumentando, o medo já se tornou em pânico e parece que Deus não está nem aí. 
As dificuldades que levam a coisas parecidas com isso são reais e fazem parte da vida, não é normal não ter reações a elas. Mas o que elas precisam fazer é nos levar até Jesus e não ao desespero. 
Talvez sua vida não esteja como deveria estar com Jesus, então acerte. Talvez alguns pecados graves estejam pesando, então confesse. Talvez o desejo de vingança, o rancor estejam dominando, então perdoe em nome de Jesus. Talvez voce esteja sem forças mas ainda imaginando que pode fazer algo e continua a lutar sozinho, então é hora de clamar por socorro. Você já sabe que em algumas situações não tem mais ninguém que possa te ajudar, então busque àquele que é único para te dar socorro, Jesus nosso socorro bem presente. A tempestade pode durar um bom tempo, tenha paciência. Logo o socorro virá. 
O que Deus deseja com tudo isso? Que o nome dEle seja glorificado através de sua vida. Louve ao Senhor! Testemunhe do Senhor! Tenha fé no Senhor! Concentre-se no Senhor e na Glória dEle. 
Como eu faço quando as coisas apertam? Converso com Jesus, e Ele tem falado comigo. Louvado seja o Seu nome e Glória ao rei dos reis pelo seu amor por nós.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário