sexta-feira, 6 de maio de 2011

As formigas


                   Todos os anos faço algo especial para comemorar a chegada da primavera — compro armadilhas para formigas. Essas pequenas invasoras continuamente marcham até nossa cozinha em busca de migalhas deixada no chão. Elas não são exigentes; um fragmento de batata frita; um grão de arroz ou até mesmo uma partícula de queijo as satisfaz.
                        Embora as formigas sejam um incômodo, Salomão as elogiou por sua ética de trabalho constante (Provérbios 6:6-11). Ele ressaltou que elas têm sua própria orientação, “…não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante” (v.7), e mesmo assim são muito produtivas. As formigas mantêm-se ocupadas mesmo quando não é necessário, abastecendo-se de suprimentos no verão e ajuntando o seu mantimento na colheita (v.8). Chegando o inverno, não se preocupam com o que comerão. Pouco a pouco, essas trabalhadoras armazenam alimento suficiente para sustê-las.
                           Podemos aprender com as formigas. Quando Deus nos dá momentos de fartura, podemos nos preparar para momentos em que os recursos possam ser poucos. Deus provê tudo o que temos, incluindo nossa habilidade para trabalhar. Devemos trabalhar diligentemente, ser mordomos sábios daquilo que Ele nos deu e descansar em Sua promessa de cuidado (Mateus 6:25-34).
Lembremo-nos do conselho de Salomão: 
“Vai ter com a formiga […] considera os seus caminhos e sê sábio” (Provérbios 6:6). 


Por Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. olá, tenho uma duvida ou melhor quero um conselho, me responda: deus sabe de tudo oque aconteçe conosco desde que nascemos até quando vamos morrer, ele sabe de tudo mesmo antes de sermos criados, porque ele nos da o livre arbitrio ;x sendo que ele sabe se agente vai errar ou acertar se agente vai escolher o caminho certo ou não, porque falam que deus fica triste conosco quando pecamos, sendo que ele sabia que agente ia pecar antes mesmo de nascemos, outra duvida deus cria pessoas para ir direto pro inferno né
    nos somos uns robôs, me explica isso, só não quero resposta como deus sabe oque vai acontecer mais da liberdade a sua escolha e fica na expectativa de vc não pecar mesmo sabendo ok\
    estou aflito me responda isso hj ainda

    ResponderExcluir
  3. A anônimo poderia, por obséquio, se identificar primeiro, e escrever novamente esta pergunta, colocando aquilo que é pergunta(?) e o que é afirmação(!). Após isto, estaremos respondendo conforme o NOSSO tempo nos deixar. Fique claro que o responsável pelo blog não possui suas 24 horas do dia disponiveis para o blog. Tão pouco responderá a um alguém que não sabe quem é. Atenciosamente, MODERADOR.

    ResponderExcluir
  4. meu nome é danilo sou de Mandaguari-PR, achei que voces pode riam responder a essa minha duvida, : porque deus deu para nós o livre arbitrio sendo que ele ja sabe oque vai acontecer conosco antes de nascermos até quando morrermos?
    nós somos pré destinaos? ou temos o livre arbitrio de escolher um caminho sem que deus ja tenha planejado? tomara que nós não tenhamos um caminho ja escolhido por deus, eu quero ser merecedor de uma salvaçao não nascido ja pre destinado a uma salvaçao, outra duvida moderador, PORQUE FALAM QUE DEUS FICA TRISTE QUANDO PECAMOS? SENDO QUE ELE SABIA QUE AGENTE IRIA ESCOLHER O CAMINHO QUE IRIA DEIXAR ELE TRISTE,

    Afinal de contas, podemos escolher ou não? Como podemos tratar da questão da liberdade humana frente à realidade de que o próprio Senhor Jesus disse que "aquele que comete pecado é escravo do pecado", e que "ninguém pode vir a mim se o Pai não o trouxer"?

    ULTIMA PERGUNTA OK ?
    DEUS CRIA PESSOAS PARA IR PRO INFERNO?
    SÃO PRÉDESTINADAS A IR AO INFERNO?

    muito obrigado gostaria muito se voces pudessem esclarecer essas duvidas, eu não tenho blog não sei mecher muito com essas coisas me perdoe pelos erros ortograficos, é que essas minha duvidas me deixam em afliçao, tenha um bom dia fica com deus ''A paz do senhor''

    ResponderExcluir