terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Primeiro, o Relacionamento

Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim, porque os vossos nomes estão arrolados nos céus. – Lucas 10:19-20

O que Jesus está dizendo aqui, na verdade é o seguinte: “Não se regozije com o sucesso no serviço cristão; regozije-se, isso sim, porque tem um relacionamento certo comigo”. O grande perigo do trabalho cristão está em nos regozijarmos com o sucesso no serviço, com o fato de Deus ter nos usado. Se acertarmos nosso relacionamento com Jesus Cristo, nunca conseguiremos avaliar as dimensões do que Deus fará através de nós.Mantenha um relacionamento certo com ele, e então, sejam quais forem as circunstâncias que o cercarem, ou as pessoas com quem com quem você se encontrar a cada dia, ele estará fazendo fluir rios de água viva do seu interior; e é pela sua misericórdia que ele não o deixa ter consciência disso. Uma vez tendo acertado seu relacionamento com Deus pela salvação e santificação, lembre-se de que onde quer que esteja foi Deus quem o colocou ali; e pela maneira como reagir ante as circunstâncias que o cercam, cumprirá o propósito de Deus – enquanto se mantiver na luz como ele está na luz.
A tendência hoje é dar ênfase ao serviço. Tenhamos cuidado com pessoas que procuram aprovação com base na sua utilidade. Se fizermos utilidade a base para a aprovação, então Jesus Cristo foi o maior fracasso de todos os tempos. O princípio orientador do cristão é o próprio Deus, não uma calculada utilidade. O que vale realmente é o trabalho que Deus realiza através de nós, e não o que nós fazemos por ele. A única coisa que o Senhor considera importante na vida de uma pessoa é o relacionamento de valor com o Pai dele. Jesus está conduzindo muitos filhos à glória.

Oswald Chambers
Original: http://www.calvarycampo.com.br/primeiro-o-relacionamento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário