sexta-feira, 29 de julho de 2011

O temor ao Senhor...


Oii gente linda! Depois de um tempo fora, voltei com toda energia pra escrever sobre muitas coisas...

Mas uma situação aleatória me fez ficar pensativa a respeito do temor que temos ao Senhor! Não divulgarei a situação e nem nomes aqui, por uma questão de ética e integridade com as pessoas envolvidas.

A linha de pensamento a respeito do Temor ao Senhor começou com essa situação onde em certo momento ouvi algo parecido com isto:

"Ah, Deus pediu pra eu fazer um sacrifício...e eu ofereci "N" pra Ele. Sei que doeu na pessoa X, mas eu me senti mais leve e depois Ele abriu meus olhos e a benção começou a vir e foi uma confirmação atrás da outra e..."

PARA TUDO!  talvez você tenha imaginado a situação qual foi...talvez não...mas não importa! O que importa é que nesta essência da história houve um "Deus me pediu" - "Deus me falou" - "Deus confirmou" 
Depois de hoje, sabendo outras faces da situação, vi que o "Deus" que falava, mandava e confirmava, nada mais era que o Dr. Coração! Ah, o coração! nada mais enganoso que ele!

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "    (Jeremias 17:9-10)

CUIDADO! Muitas vezes chamamos nosso coração de Deus...e não! ele não é o Deus vivo, Criador do universo e dono de tudo! Quando falo de coração, é porque é aí que começa o temor ao Senhor, nas mínimas atitudes. Temos que ter cuidado principalmente com nossas palavras, que não sejamos como insensatos, tolos, que falam o que bem entendem e para quem querem, sem medir consequências!
Em meio a tantos sonhos, absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus. (Eclesiastes 5:7)
Não é errado termos sonhos! Não é errado "viajar na maionese" às vezes....desde que não fira os sentimentos nem ultrapasse os limites e invada o espaço "do outro". Mas nisto a palavra é clara: Você pode sonhar e contar as coisas, mas TENHA TEMOR DE DEUS! Seja sábio ao usar as palavras, principalmente quando for falar de algo que Deus tenha lhe falado!

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento." (Provérbios 9:10)
Temor galera! TEMOR! Muitas vezes não cuidamos com o que falamos... quando digo "não cuidamos", sou a primeira a me incluir nisto. Agora reflita comigo: Temos tido cautela para falar cada mínimo "bom dia" que damos? Temos sido sinceros, ou não se passam de palavras vazias e soltas ao vento, sem valor? Temos falado o nome de Deus em vão e O colocado em situações para tentar explicar nossa mediocridade?
Pense nisso! Deus tem sido um mero álibi pra você justificar seus erros? Ou tem sido a solução para seu coração pecaminoso, onde você O deixa entrar, sondar, fazer uma faxina geral por ali e reinar e DOMINAR seu coração, sua alma, sua mente e suas emoções?

Você é muito amado por Deus!
Tenha um ótimo restinho de semana!
No amor de Cristo Jesus, que nos amou primeiro...


Por Micaella Canalli

Original do Blog transformadospeloevangelho.blogspot.com
Meus agradecimentos, e que Deus continue usando-os e abençoando-os sempre!

5 comentários:

  1. BOA NOITE GUILHERME E MARCOS VICENTE, TENHO DUAS DUVIDAS, 1 UMA PESSOA QUE É SURDA E MUDA VAI PRO INFERNO? POIS DEUS DISSE QUE AS PESSOAS DEFICIENTE TEM UM LUGAR NO XÉU, CORRETO? UMA TIA DA MINHA CUNHADA MORREU ESSA SEMANA ELA ERA SURDA E MUDA, E NÃO ERA ENVANGELICA NEM CATOLICA, COMO FICA? 2 ADÃO E EVA EXISTIRAM REALMENTE OU O LIVRO DE GENESIS É ESCRITO PELO AUTOR DE FORMA FIGURATIVA EM TODOS OS CONTEXTOS OU NA MAIORIA PELO MENOS? E É COMPROVADO CIENTIFICAMENTE QUE ELES NÃO EXISTIRAM E QUE NÓS EVOLUIMOS AO LONGO DA HISTORIA DO UNIVERSO, E QUE NÃO EVOLUIMOS DO MACACO MAS SIM DE UM TRONCO ESPINHAL DE UM PRIMATA DISTANTE DO MACACO SERÁ REALMENTE REAL ESSA FILOSOFIA, OU APENAS ILUSÃO DE TODOS? OU PODEMOS DIZER QUE NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA UM NÃO COMO RESPOSTA DAQUILO QUE SEMPRE ACHAMOS QUE ERA, É E SERÁ REAL PARA NÓS?
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Sempre vale lembrar que Deus é um Deus que quer salvar a todos, e o único modo de alguém ser salvo é ter a fé em Cristo, e como alguém pode ter fé? A fé vem do aprender da Palavra de Deus. Algum deficiente, seja lá qual for sua necessidade especial, sempre poderá recorrer a Palavra de Deus como escudo, seja com auxilio de alguém (por exemplo: um tradutor em libras) ou por si só. Ser deficiente não é um pretexto pra não ser salvo. São seres humanos comuns, como eu e você, com apenas um detalhe: apresenta uma necessidade a mais. No mais, somos inteiramente iguais perante Deus.
    Este blog do link a baixo, por exemplo, é um ministério de surdos, voltados a surdos: http://sinaisdedeusms.blogspot.com/

    Quanto a teoria da evolução, vamos sempre lembrar que Deus não se revelou por inteiro, mesmo porque nossa capacidade de entendimento é muito baixa. "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação". I Corintios 1:21. Agora vale a pergunta: mais vale acreditar no que a Bíblia (PALAVRA DE DEUS) diz ou no que o homem diz que descobriu, sendo que o homem não tem capacidade de conhecer a sabedoria de Deus?
    ORA! Acreditar, muitas vezes, naquilo que alguém diz é ter conhecimento frágil daquilo que Deus revelou em Sua palavra.

    O bom mesmo é ter somente a esperança em Cristo, se esquecendo das vãs filosofias e dos questionamentos que a nada levam, afinal Cristo é maior que todos eles. Manter os olhos fitos somente em Cristo é esquecer de todo o resto, e esperar SOMENTE em Cristo. E como o apóstolo Paulo disse, devemos primeiramente tomar o leite, pra depois pensar em coisas difíceis de entendimento. O melhor mesmo é pensar nas coisas do alto, se esquecendo das coisas terrenas, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. huuuum, é verdade, nessa segunda duvida, não era bem eu que estava em duvida, era meu amigo que pediu para perguntar, boa resposta, voce tem um belo conhecimento sobre o assunto (crente) quem é voce? meu amigo foi em uma, cuja o lider espiritual era analfabeto, uma pessoa tinha que ir la no pupito, e ler a palavra para ese lider, porem meu amigo me disse, que foi o maior momento em que deus mais falou com ele em toda sua vida, ou seja esse lider foi guiado pelo espirito santo, mesmo não sabendo ler nem escrever, falava tudo errado, sem concordancia gramatica muito ruim, porem foi um grande instrumento de deus para falar com as pessoas, esse lider não conseguia falar nem o proprio portugues direito porem, quando estava no meio da roraçao, ele falou mais de 15 tipos de linguas diferentes, hebraico, grego, ingles, japones, entre outras, pois outro lider que estava ao seu lado irterpretava as origens das linguas. oque voce acha sobre isso? voce acha que um simples irmão que senta na ultima cadeira da igreja, tem o mesmo ''poder'',de pregar como tem o pastor Silas Malafaia? ou outro grande pastor gospeu? se voce falar que não, vou entender, mais na minha opinião é sim, e pode ser até mais. como é a pregaçao na igreja de voces? o pastor de voces profetiza? DEMONSTRA que Deus esta falando com as pessoas atraves dele? paz do serhor

    ResponderExcluir
  4. Deus usa quem Ele quer usar. Não é porque um irmão é humilde, ou senta na ultima fileira da Igreja, pra quando o culto acabar já ir embora, que Deus não possa usa-lo, afinal se o coração de tal pessoa é integro perante Deus, o que alguém mortal pode fazer ou falar contra esse individuo? Somente DEus conhece o coração das pessoas, e não cabe a nós julgar os outros. É bem verdade que existem muitos aproveitadores no meio evangélico, mas isso cabe a consciencia de cada um, porque todos sabem que vão ter de prestar contas perante Deus das suas atitudes. Eu sei de igrejas que não têm pregações, as pessoas vão lá pra ouvirem o pastor falar apenas de milagres, e vitórias, e mais milagres, e mais vitórias, mas nunca pregou-se nada sobre a Palavra de Deus (Bíblia). Mas como eu já disse, essas pessoas vão ter de prestar contas perante Deus um dia, e cabe a Deus (não a nós) julga-las. Sou o Guilherme, é que eu usei o login do blog, por isso sai o nome da Igreja, mas agora eu respodi sem fazer o login. A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  5. Bom, não gostei muito dessa resposta, não guilherme, nem respondeu minha pergunta.O marcos tem como responder?
    dessa vez não gostei muito da sua não!

    ResponderExcluir