sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aliança


Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo? (Am 3.3)

“Caros nubentes, estas alianças são o símbolo da união e da constância conjugal. Vivam um para o outro”. Assim, amorosamente, o pastor recomendou ao jovem casal a fidelidade matrimonial.
O termo “aliança”, no entanto, é mais abrangente e caracteriza acordos entre pessoas, instituições ou nações. É o que ocorreu por ocasião da Segunda Guerra Mundial, quando países em aliança, inclusive o Brasil, se juntaram para enfrentar o nazismo agressor.

No passado, Deus fez alianças com seus servos e ainda hoje continua a atrair pessoas para se aliarem a ele, conhecendo seu amor e misericórdia. Com efeito, a Bíblia diz que “Enoque andou com Deus” (Gn 5.24). Era seu aliado. Idêntica afirmação é feita pela Escritura com relação a Noé: “Noé era homem justo... andava com Deus” (Gn 6.9).
O povo da época deve ter rido de Noé enquanto ele construía a arca, mas quando chegou o dilúvio, só restou o desamparo e o clamor para aqueles que não mantiveram uma aliança com o Senhor. O dilúvio afogou no desespero as vidas dos que não andaram com Deus.

Na profecia de Amós, a palavra de Deus sugere a impossibilidade de o ser humano receber as bênçãos divinas se não estiver em harmonia com o Criador. Embora ame a humanidade e queira a sua salvação, Deus não pode aceitar a iniqüidade dos que ofendem sua santidade, teimando em viver em seu pecado e rejeitando o amor e a graça de Jesus, seu Filho.
Como tem sido a sua vida? A quem você recorre quando necessita urgentemente de auxílio? Deus é real para você? Você tem a consciência de que caminha ao lado dele?

Alerta! Deus só ouvirá sua prece se ela vier de um coração contrito e arrependido, de uma alma desejosa de comunhão com ele.
Construa ou restaure ainda hoje sua relação com Deus, e o Senhor estabelecerá uma sólida aliança com você. Afinal, quem faz a vontade do Pai, certamente receberá a bênção de seu incomparável amor. Seja um aliado de Deus!

Nossa aliança com Deus garantirá a sua permanente presença em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário