sexta-feira, 22 de julho de 2011

Intimidade antes de tudo



Atos 13:2, 3 e 4 diz:
E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.
E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.

Atos 14: 19
Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.

O que eu quero com estes texto?
Pra comerçar, vamos lembrar uma coisa: quem era Saulo? Era Paulo, ou seja, era a mesma pessoa.
Então, isso significa que aquele a quem o Espírito Santo mandou sair de Antioquia, era o mesmo que foi apedrejado, certo? Corretissimo! Mas por que Deus fez isso? Tadinho do Paulo...
Quem sou eu pra responder a esta pergunta?! Mas uma coisa eu sei: Paulo nunca desistiu, porque ele sabia que Deus estava do seu lado, e por isso, mesmo sofrendo as perseguições e tudo mais, NUNCA temeu.
"Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão." II Timóteo 2:17.

O X da questão é:
  1. Você tem sido útil no Reino de Deus?
  2. Quando aparece uma pedra no meio caminho, você desisti ou continua?
(Esta ultima pergunta eu faço somente para aqueles que estão fazendo algo em prol do Reino de Deus. Se você não faz nada, eu só posso lamentar muuuito; não sabe o que está perdendo).

Você não pode continuar a viver dessa forma, pensando que está do lado de Deus, mas lá no fundo sabe que a ultima coisa que você tem é intimidade com o Senhor. (Se você não tem intimidade com o Senhor é porque não O teme. Ler Salmo 25:14)

Qual foi a ultima vez que você ouviu a voz do Espírito Santo?

"Perto está o Senhor de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em VERDADE".

Por favor não pense que só Paulo e os demais da época podiam ouvir a voz de Deus.  

Faça uma aliança com Cristo. Tenha intimidade com Ele. É tão bom!
Busque, clame, chore, grite se for preciso, porque se você morrer hoje, pra onde você vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário