quinta-feira, 14 de março de 2013

Devemos orar mais



Oração não é apenas Dever! Não é apenas algo que eu faço ou porque é a coisa certa a se fazer! Viver uma vida de oração é viver uma vida de relacionamento com Deus e relacionamento quer dizer, conhecer a Deus, no hebraico significa intimidade, em João 17:3 diz; “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Tem muita gente que hoje esta fria, cansado ou desanimado, por não terem vivido uma vida de oração, o que somos hoje é o que oramos ontem. Só tem um jeito de conhecer a Deus é tendo uma vida de oração, muitos buscaram oba oba, achando que estavam sentido a presença de Deus, mas estavam vivendo um transi emocional que podemos chamar de sensitividade herética, sentir a presença de Deus vai muito alem de uma programação, muito alem do que um louvorzão. Sentir a presença de Deus é ver os frutos que a me mesmo gerá é ver pessoas levando outra pessoas a Cristo, é ver pessoas crescendo e jamais desistindo de Deus. Temos que entender que a oração é o ‘maior privilégio, porque entramos na presença de Deus perante o trono da graça. Oração é a respiração da alma. Quando oramos entramos em terra santa. Nela os querubins e serafins clamam Santo, Santo, Santo. Homens que buscam a presença de Deus saem com força renovada e podem exercer uma influência abençoadora aos que vivem ao seu redor’(Bíblia do Pregador pg. 869). Se sentimos falta do passado é porque no passado oramos pouco, se tivemos orado não estaríamos como estamos. Que possamos nos dedicar mais a oração. 


*Guilherme Francisco é Pastor da 
Igreja Evangélica Livre em Paranhos MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário