quinta-feira, 7 de março de 2013

Amor até o fim




como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1
Esse fato é essencialmente uma promessa – pois o Senhor é o que sempre foi, e será para todos Seus amados o que foi para aqueles com quem conviveu na terra, enquanto a Lua durar.
“Havia amado“: isso é uma maravilha! Que tenha amando os homens é uma maravilha. O que havia em seus pobres discípulos para que os amasse? O que existe em mim para Ele me amar?
Porem, uma vez começado a amar, é de Sua natureza continuar amando. O amor converteu aos santos em “os seus”. Que título tão seleto! Ele nos comprou com sangue e eles converteram-se em Seu tesouro. Sendo Seus, Ele não os perderá. Sendo Seus amados, não cessará de amar-lhes. Alma minha, Ele não cessará de lhe amar!
O texto é muito bom como está:  até o fim”, inclusive até a morte, a paixão dominante do amor aos Seus reinou em Seu sagrado peito. Essa frase também significa até o máximo.Não podia amar-lhes mais: entregou-se por eles. Alguns o traduzem: até a perfeição.
Verdadeiramente, Ele derramou sobre eles um amor perfeito, no qual não havia mancha alguma, nem falha, nem imprudência, nem infidelidade, nem reserva.
Assim é o amor de Jesus para cada um dos que constituem seu povo. Cantemos uma canção a nosso Bem-amado.

Por Charles Haddon Spurgeon
______________________
ajuda: Spurgeon.org
Trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário