segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fé para ouvir a Jesus.

Você tem fé? Wallpaper
 Atos 21.10-14

Depois de passarmos ali vários dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo. Vindo ao nosso encontro, tomou o cinto de Paulo e, amarrando as suas próprias mãos e pés, disse: “Assim diz o Espírito Santo: ‘Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios’”. Quando ouvimos isso, nós e o povo dali rogamos a Paulo que não subisse para Jerusalém. Então Paulo respondeu: “Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”. Como não pudemos dissuadi-lo, desistimos e dissemos: “Seja feita a vontade do Senhor”.

2 Tm 4.7
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
  
Será que Deus está comigo neste momento? Será que Deus está realmente no controle de minha vida? Será que Jesus está ou vai me ajudar? Será que isto que está acontecendo é da vontade de Deus? Será que Ele tem misericórdia de mim? Será, será, será!
Uma das questões mais difíceis ou talvez a mais difícil de entendermos, aceitarmos ou experimentarmos, como queiram, é a questão do sofrimento. Com coisas pequenas ainda vai, mas quando a coisa aperta! Dúvidas e mais dúvidas. Somos assim!
Já imaginou quantas pessoas no mundo estão na fase terminal de suas vidas? Quantos sem saberem estão no último dia? Quantos estão passando e sofrendo por fome, dor, injustiças, perseguições, escravidão? Afora outros temores quanto ao dia de amanha, como questões financeiras, futuro profissional, casamento, filhos, etc.
E se Jesus chegasse em pessoa, digo, em carne e osso diante de você e dissesse: “Meu filho, por amor a mim você vai passar por seriíssimas dificuldades financeiras, vai ser preso injustamente, vai passar fome, vai ficar terrivelmente doente e por fim vai morrer sozinho, sem ninguém deste mundo ao seu lado, mas saiba de algo, eu estarei sempre com você e ao final você vai entrar no gozo do seu Senhor, vai valer a pena, você aceita?”
Quem seria aquele que diria não ao Senhor? Não consigo imaginar que tipo diria não.
Pois bem, o apóstolo Paulo passou por algo parecido, sofreu e sofreu muito, consciente que era a vontade de Deus e foi até o fim e a resposta que nos dá quanto ao valer a pena ou não está no 2 Timóteo 4.7.
É a fé, meus queridos, não as circunstâncias. É a fé que nos leva à intimidade com o Senhor Jesus nos capacitando a ouvi-lo e receber força e determinação para suportar tudo e qualquer coisa por amor do seu nome.
Lembram de Lucas capítulo 16.19-31, a Parábola do rico e de Lázaro? O rico teve tudo neste mundo e acabou no inferno porque não tinha Jesus. Já Lázaro não teve nada neste mundo a não ser dor e sofrimento, mas descansa nos céus. Não são as circunstâncias, é a fé.
Eu não sei em qual grupo eventualmente você, que está lendo este devocional, se encaixa, não sei as circunstâncias, mas gostaria de desafiar você a buscar uma maior intimidade com o Senhor Jesus. Ele e somente Ele, pode te livrar da dor, pode curar da enfermidade, pode fazer sua vida financeira, seus relacionamentos, seu futuro etc. melhorarem. Pode dar segurança, pode livrar dos perigos e tudo mais. Mas lembre-se, não são as circunstâncias que vão te dar paz, segurança e contentamento, o que vai dar o conforto e segurança que você tanto precisa é a intimidade com Ele, Jesus. E lembre-se ainda que, no plano dEle para você pode estar incluído dor, enfermidade e uma certa dose – grande e mortal ou pequena – de sofrimento. Mas as circunstâncias para quem anda em intimidade com Ele não são determinantes.
O que é demais para suportar por amor ao Nome daquele que deu a vida para que tivéssemos vida? Paulo sabia o que iria passar e chegou ao final de sua vida convicto, porque o mesmo Deus que o chamou para uma obra que exigiu tanta dor, sofrimento e perseguição também disse a ele: “eu estarei com você neste mundo e você comigo na eternidade, vale a pena amigo Paulo.”
Deus abençoe a todos nós.


Pr Edson Brandalize

Nenhum comentário:

Postar um comentário