sexta-feira, 1 de abril de 2011

Amar a Deus, esquecer o mundo.

Quantos de nós vivemos de acordo com o que diz a Palavra de Deus?
Resposta: ninguém! (Não quero atingir alguém aqui, até porque viver totalmente de acordo como diz a Bíblia, vai contra nossa natureza, afinal todos somos pecadores, e se alguém dizer que não é, já está pecando, e por isso não conseguimos viver TOTALMENTE de acordo com a Palavra de Deus. Mas podemos tentar, não é mesmo?!
Mas por quê?
Porque somos negligentes e não gostamos de ler a Bíblia? Também.
Porque fazemos nossas vontades sem antes consultar o Senhor se algo ou aquilo é agradável a Ele? Também.
Mas então como podemos viver de acordo com o que diz a Palavra de Deus? O primeiro e grande passo é sair das garras do mundo. Sair do mundo e seguir a Deus significa que você está fazendo um ato expontâneo de adoração, dizendo pra si mesmo que você não quer mais viver no lamaçal do mundo e agora quer viver nos caminhos do Senhor.
Na ultima sexta vimos um pouco do filho que ficou em casa, na parábola do filho pródigo. Mas vamos analisar um pouco, agora, o Pai. O comportamento do Pai quando viu que o filho tinha se arrependido e voltado pra casa foi no mínimo surpreendedor. O Pai simplesmente corre atrás do filho, e não diz nada, não dá nenhuma bronca, não dá nenhuma varada, Ele simplesmente cobre o filho de abraços e beijos, e manda fazer uma enorme festa.
             É assim que Deus faz quando um pecador se arrepende. Deus esquece nossos pecados, nos veste de roupas novas e nos lava por completo, purificando-nos do pecado.
 Lá em Lucas 15:10, podemos ver como que o céu fica quando isso ocorre: “Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.”

Deus nos ensina com amor, e pode até nos deixar ‘experimentar’ o mundo, mas Ele sabe que certamente voltaremos, porque Ele é o único caminho, a única salvação, e sem Ele não somos nada, não podemos nada.
Somos dependentes deste amor, por isso precisamos esquecer o mundo assim como o filho pródigo esqueceu e se arrependeu, voltando para os braços do Pai.
Vamos começar a ler mais a Palavra de Deus, esquecer aquilo que o mundo nos oferece. O que o mundo nos oferece é passageiro, mas a Palavra de Deus dura para sempre. Aquilo que Deus nos promete, Ele cumpre. Viver com Deus é melhor do que todas as coisas.

Deus te abençoe!


Por Guilherme F. Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário