sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Atleta de Cristo

                                    Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda (2Tm 4.8).

Existem várias atividades esportivas interessantes. O que nos chama atenção no mundo dos esportes é a busca do homem para superar seus limites, a busca pela vitória. Isso nos lembra o que Paulo fala sobre o grande esforço que é feito para alcançar uma coroa que logo vai perecer.
      Paulo diz que o exercício físico é para pouco proveito, enfatizando a necessidade do exercício espiritual e demonstrando a sua superioridade. Se compararmos os benefícios do exercício físico com os benefícios do exercício espiritual, veremos que muito maior proveito tem o exercício espiritual. O exercício físico tem sua importância, mas comparado ao exercício espiritual é pequeno e limitado, enquanto que o exercício de piedade tem proveito ilimitado (1Tm 4.7b-8).
        Nossa coroa é incorruptível, infinitamente melhor do que uma medalha ganha em qualquer competição. Devemos ser muito mais esforçados do que os atletas esportistas, ter maior domínio próprio do que os atletas. Se vamos ganhar um troféu muito superior ao dos atletas comuns, devemos correr muito mais do que eles. O exercício mais completo não é a natação ou andar de bicicleta como dizem. O exercício mais completo é o exercício da piedade. Ele pode ser exercido através da leitura bíblica, da oração, do auxílio aos necessitados, do arrependimento. Devemos exercitar sempre a humildade, a vigilância e a fé. Estes e muitos outros exercícios são de importância vital.
Ao ver um atleta, não fique incentivado apenas a entrar em uma academia de educação física, mas seja incentivado ao exercício espiritual. Ao ver os atletas superando seus recordes, seja incentivado a superar as barreiras que precisam ser vencidas em sua vida.

Diariamente lute, corra, exercite-se, gaste-se para Cristo.
Leitura: 1 Coríntios 9.23-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário