sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Segundo mandamento é...


(Por favor: escute a musica do play ali  a baixo
(Temos que ser um - Fernandinho), que começou logo que você entrou nesta pagina.)

A letra desta música muito me chamou a atenção esses dias. É muito difícil ver ou ouvir algo assim nos dias em que o próximo é simplesmente ‘o próximo’. Nos dias em que não há mais respeito entre os seres. Todos querem crescer, não importando como, quando e por que. Sabe o que é isso? Falta de amor. Mas por quem?
Se você não consegue amar seu próximo a quem você vê, como conseguirá amar a Deus a quem você não vê?
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20.
Como pode alguém se sujeitar a outro se não houver amor? Daí, podemos dizer que nos sujeitamos sim, por exemplo, no trabalho, com o chefe. É interessante como as pessoas se enganam. Muitos se submetem a autoridade do chefe, simplesmente porque precisa. Mais interessante que isso, é que muitos só vão a Cristo, e só dizem que O amam, quando estão precisando. Quando está tudo bem, simplesmente se esquecem de Deus, e quando estão necessitados novamente, correm para dentro da igreja, como se Cristo fosse simplesmente um hospital para cura de uma doença, ou um lugar onde podem encontrar abrigo momentâneo (momentâneo porque não querem a Cristo de verdade, pois se realmente quisessem, seriam impactados e constrangidos por esse Amor que vem de Deus, amor este, capaz de fazer com que Cristo morresse naquela cruz, se fazendo maldição por nós. Você tem noção disto?). Já estou exausto em dizer que o amor a Deus é o principio de todas as coisas, e somente amando Ele de verdade, conseguiremos amar nosso próximo como deve-se amar. Aliás, este é o segundo mandamento mais importante de todos, certo?
Seu próximo não é simplesmente ‘o próximo’, ele é aquele a quem você deve amar; amando-o, o respeito o sujeitar-se e o servir a todos os próximos, certamente acontecerá, pois somente o amor pode transformar uma vida, afinal, Deus é amor.
Conheço pessoas, por exemplo, que não gostam muito de abraços. Eu fico pensando: “uma pessoa que não sabe abraçar, ou não gosta, é uma pessoa que não sabe nada sobre amor”. Li algo interessante esses dias, e dizia: “Até abraçar desaprendemos. Ninguém mais abraça com vontade. Com sinceridade de velório. Abraço tem que ter (...) aperto suave, que pode virar colo. Alento tenso, que pode virar despedida. É pelo abraço que testo o caráter do outro. Não confio em quem logo dá tapinhas nas costas. A rapidez dos toques indica a maldade da criatura. Não sou porta para bater. (...). Abraço é para atravessar o nosso corpo. Ir para a margem oposta. Nadar para ilha e subir ao topo da pedra pela gratidão de sopro.” (Carpinejar)
Somente o amor pode fazer de todos nós um só em Cristo, pra que todos aqueles que nos olham lá de fora vejam que somos um povo transformado pelo amor, diferentes do mundo porque amamos a Deus e consequentemente nos amamos. Convido você a amar mais a partir de hoje, e não simplesmente esquecer seu próximo. Deus ama a todos, e por isso mesmo devemos nos amar.
 Lembremos sempre que nada acontece por acaso. Se Deus colocou estas pessoas que estão ao seu lado, é porque, antes de tudo, você deve amá-las.
Prove esse amor pelo seu próximo, nem que seja com um abraço sincero. Deus provou o amor DELE pelo mundo inteiro, o que custa você provar seu amor por aquele que está ao seu lado?



Por Guilherme Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário